Condomínio mai$ caro!

Condminio mais caro

Quem paga condomínio deve ficar preparado para gastar mais nos próximos meses. De acordo com a Lello Imóveis, empresa especializada em administração condominial, até o fim de novembro, a conta do condomínio deve aumentar cerca de 15%.

Segundo a empresa, o aumento é sazonal e refere-se ao dissídio coletivo dos funcionários que, normalmente, passa a vigorar em outubro, e ao pagamento das duas parcelas do décimo-terceiro salário.

Além disso, os recentes aumentos anunciados nas contas de água (4,43%) e energia elétrica (12,90%) também devem pesar na quota condominial.

Provisão de despesas

Por outro lado, os prédios que realizam provisão das despesas com 13º e encargos ao longo de todo o ano, ou seja, recolhendo os valores mensalmente, não terão altas tão significativas.

“O síndico precisa cuidar para que a quota condominial se mantenha o mais estável possível ao longo do ano, planejando as despesas com antecedência e submetendo esses itens à aprovação da assembléia de moradores. Alguns costumam se esquecer desse detalhe e não fazem o parcelamento. O resultado é que o morador pode tomar um susto ao receber o boleto do condomínio nos últimos meses do ano”, avalia a gerente de marketing da Lello, Angélica Arbex.

fonte: Uol
Até mais! 
Explore posts in the same categories: News

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: