Aluguel sobe 8,8% em um ano na capital paulista

Os contratos novos de aluguel aumentaram 0,8% em agosto em relação ao valor praticado no mês anterior na cidade de São Paulo. Nos últimos 12 meses, o acréscimo médio foi de 8,8%, a menor variação desde junho do ano passado, segundo pesquisa do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo) divulgada nesta quinta-feira.

O tipo de imóvel com maior elevação de preços foi a unidade de três dormitórios, com aumento médio de 1,1% em agosto. Já o aluguel das moradias de um quarto ficou 0,5% mais alto no mês passado. O valor de locação das residências de dois dormitórios registrou reajuste semelhante ao da média geral (0,8%).

A garantia mais usada em agosto foi o fiador, que respondeu por aproximadamente metade (50,5%) das moradias locadas. O depósito foi utilizado em 29,5% dos imóveis alugados, e o seguro-fiança, em 20,0%.

Casas e sobrados foram alugados mais rapidamente do que apartamentos. O índice que mede o período médio que um imóvel vazio demora para ser alugado variou de 10 a 26 dias para o primeiro tipo de residência e entre 17 e 36 dias para o segundo.

Na média, o tempo de espera para uma nova ocupação ficou em 11 dias para um imóvel bem localizado e com bom estado de conservação.

Fonte: Uol Online

Até mais!

Explore posts in the same categories: News

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: